Maikon Leite

19/03/2011 18:52

 Maikon Leite foi revelado pelo Santo André. Chegou ao Santos em junho de 2008, conquistando a simpatia da torcida ao fazer, num de seus primeiros jogos, uma ótima exibição na goleada contra o Vasco da Gama, sofrendo 3 pênaltis e dando uma assistência para o colombiano Molina. Se consagrou ainda mais marcando um gol contra o Internacional no Beira-Rio, que foi o único da partida e deu aoAlvinegro Praiano a primeira vitória fora de casa no Brasileirão de 2008.

No dia 17 de agosto de 2008, na partida contra o Flamengo, na Vila Belmiro, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2008, o jogador sofreu um rompimento em todos os ligamentos do joelho direito, afastando-o dos gramados até 2009.[3]

Após oito meses de recuperação, Maikon Leite foi liberado pelo departamento médico do Santos para voltar a jogar. Ele foi relacionado para o jogo contra oPalmeiras, dia 18 de abril de 2009, pela segunda partida da semifinal doCampeonato Paulista. Depois, participou por alguns minutos no segundo tempo da primeira partida da final do campeonato contra o Corinthians, em 24 de abril.

Porém, no dia 21 de junho, na partida contra o Atlético Mineiro, válida pela 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, afastando-o dos gramados com data prevista para retorno em janeiro de 2010.[4]

Maikon Leite após se recuperar da lesão, fez um bom campeonato paulista. Porém, pelo seu baixo aproveitamento, a diretoria santista julgou melhor emprestá-lo para que o mesmo ganhasse experiência.

Em 27 de maio de 2010, foi emprestado ao Atlético-PR.[5]

No dia 9 de janeiro de 2011, assinou um pré-contato com o Palmeiras, e foi anunciado como o novo reforço do time paulistano.[6] Entretanto Maikon só poderá jogar pelo alviverde em julho, quando acabará seu contrato com o Santos.A multa vale para clubes brasileiros 60 milhões e para clubes estrangeiros 136 milhões.

[editar]Títulos

Santo André
Santos

Referências

[editar]Ligações externas