Durval capataz
Foi revelado pelas categorias de base do Confiança Esporte Clube. Depois transferiu-se para o praticamente extinto Unibol, de Pernambuco. Depois de uma passagem peloBotafogo-PB, a carreira de Durval começou com uma ida para o Brasiliense e depois para o Atlético-PR em 2005, onde chegou a disputar a final da Libertadores da Américapelo clube.
Chegou no Sport Club do Recife em 2006 para a disputa do Campeonato Pernambucano do mesmo ano. Começou como desconhecido como muitos outrosjogadores daquela temporada, mas depois se destacou em praticamente todas as partidas do Sport. Foi titular no Pernambucano e firmou-se também no Campeonato Brasileiro Série B de 2006, junto a jogadores como Fumagalli, entre outros.
Em janeiro de 2008, Durval foi eleito pela imprensa pernambucana como um dos melhores zagueiros da história do Sport Club do Recife. Em junho do mesmo ano conquista a Copa do Brasil, o título mais importante da sua carreira até então. Durval teve participação decisiva durante a campanha do time no torneio, fazendo 3 gols e se consagrando um 'zagueiro artilheiro' perante a torcida pernambucana. Segundo o mesmo, fez o gol mais importante da sua vida durante esta competição na partida que enfrentou o Internacional pelas quartas-de-finais. O gol que deu ao Sport a classificação paras as semi-finais foi marcado de falta aos 33 minutos do segundo tempo quando o jogo se encontrava 2x1 para o time pernambucano, que atuava com um jogador a menos, após a expulsão de Luciano Henrique (o jogo de ida havia sido 1x0 para os gaúchos).
Em dezembro de 2009 viajou para Lisboa para negociar um contrato com o Benfica, mas por ter uma idade avançada, não conseguiu acordo, e acertou com o Santos por duas temporadas.
[editar]Sequência de Títulos Estaduais
Desde 2003, quando jogava ainda na Paraíba, defendendo o Botafogo (PB), não deixa de ganhar títulos estaduais.
Ganhou em 2004 o Campeonato Brasiliense pelo Brasiliense, depois transferiu-se para o Atlético Paranaense onde foi campeão doCampeonato Paranaense de 2005. Em 2006 foi contratado pelo Sport onde foi Tetra - Campeão Pernambucano (2006, 2007, 2008 e 2009). Além ganhar do título da Copa do Brasil de 2008, onde ele foi importante, marcando o gol de falta que garantiu a classificação do Sport as finais da competição.
Em 2010, acertou sua contratação com o Santos e em depois de disputar 25 partidas pelo clube e marcar um gol no primeiro jogo das semi - finais contra o São Paulo no Estádio do Morumbi, que ajudou a garantir a classificação do Peixe as finais, foi Campeão Paulista de 2010.
[editar]Títulos
- Botafogo da Paraíba
- Brasiliense
- Atlético Paranaense
- Sport
- Santos